Quando devo contratar uma agência?
A crise bateu, o movimento diminuiu, as vendas caíram, e você já fez de tudo para vencer esses problemas, porém não está conseguindo os resultados esperados?Talvez seja hora de contratar uma
Postado em 31/07/2017
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A crise bateu, o movimento diminuiu, as vendas caíram, e você já fez de tudo para vencer esses problemas, porém não está conseguindo os resultados esperados?

Talvez seja hora de  contratar uma agência de marketing.

Com tantas mudanças e transformações que a tecnologia e a internet estão promovendo no mundo empresarial, as agências tem um trabalho fundamental em auxiliar as empresas a entenderem o que está acontecendo, como se adequar a essas mudanças, e o que fazer para jogar o jogo da maneira correta - e vencer, é claro.

As agências de marketing estão se tornando cada vez mais populares no mercado devido à importância de seus trabalhos e às mudanças que estão conseguindo implementar nas empresas, principalmente na questão digital. Provavelmente você tem muitas dúvidas sobre como divulgar e vender seus produtos ou serviços na internet, e cada dia que você pesquisa ou lê algo sobre, pior fica. Por isso, antes mesmo de se perguntar "quando" devo contratar uma agência, é preciso entender o que uma faz, o porquê de contratá-la, e o que ela pode fazer por você e sua empresa.

O que faz uma agência de marketing?

Hoje existem diversos modelos de agência, por exemplo: performance, digital, conteúdo, promocional, full service, entre outras opções. Junto a isso, temos diversos serviços que cada uma pode oferecer ao seu negócio, portanto é importante investir tempo e entender pelo menos um pouco sobre o que cada uma faz.

Uma agência de marketing séria e competente trabalha com a compreensão de seus clientes analisando três fatores indispensáveis no processo: seu negócio, seus clientes, e o seu mercado. Com a união destes conhecimentos, a agência poderá então estruturar um planejamento estratégico de marketing que seguirá os valores e ideais desejados pela empresa, ao mesmo tempo em que atinge de forma significativa seus clientes e potenciais clientes.

O funcionamento ideal de uma agência em relação ao cliente significa que ela irá se adaptar às necessidades e desejos de seus clientes, e não o contrário. Essa relação deve ser muito próxima e de muita troca, pois assim os resultados serão atingidos de maneira mais rápida, prática e inteligente.

Podemos dizer que as agências fazem desde a criação de uma peça, como um banner, até a gestão completa do departamento de marketing das empresas. Uma agência pode ser responsável pelo desenvolvimento de conteúdos como postagens nas mídias sociais, vídeos, e artigos, bem como produzir materiais offline, como spots em rádio, campanhas de outdoor, flyer, catálogos e panfletos.

Também há a possibilidade de desenvolver desde um logotipo até toda a identidade visual de seu negócio, passando por manual de identidade visual, cartão de visitas, assinatura de e-mail, pasta, papel timbrado, etc. Ou seja, são inúmeros os trabalhos que uma agência pode realizar, e o processo de escolha pode se tornar difícil caso você não invista tempo e esforço para entender o que seu negócio necessita e quem pode atender essa demanda.

Devido a alta quantidade de informação que é possível encontrar hoje sobre os tipos e serviços das agências, para esse artigo decidimos falar sobre as que trabalham com marketing digital, por ser um assunto atual e que muitas empresas ainda estão tentando entender como funciona esse mercado.

Por que devo contratar uma agência de marketing digital?

A contratação de uma agência de marketing digital é necessária para a realização de diversos serviços, já que ela coloca à disposição de seu negócio uma expertise diferente de trabalhar vendas e marketing, estruturando um planejamento de comunicação focado em resultados, promovendo sua empresa em diversos meios digitais através das redes sociais, do google, de campanhas de e-mail marketing, entre outras opções. 

Outro fator que torna importante a contratação de uma agência de marketing digital é o crescimento considerável no tempo investido no marketing de sua empresa. Este tempo será distribuído para realizar todos os serviços com excelência, algo que dificilmente seria possível sem os profissionais ali dispostos. O aumento no tempo investido também traz um desenvolvimento na otimização dos resultados, já que os profissionais poderão usar o período de trabalho para focar naquilo que realmente é necessário, sem distrações relacionadas a outros serviços, como pode ocorrer quando há a contratação de freelancers ou em uma seção de marketing restrita dentro da própria empresa.

Quando devo contratar uma agência de marketing digital?

Bom, alguns sintomas que indicam a necessidade de contratar o serviço de uma agência de marketing digital são facilmente percebidos, e ao identificá-los, provavelmente está na hora de ir a mercado buscar um parceiro.

Alguns dos principais sintomas são:

     - A maneira com que sua empresa vende não funciona mais;

     - A maneira com que sua empresa divulga seus serviços e produtos não surte mais efeito;

     - A empresa não consegue mais crescer sem investir em marketing;

     - A empresa quer investir em anúncios digitais porém não sabe como e nem quanto investir;

     - Os investimentos que sua empresa está fazendo por conta própria não estão trazendo resultado;

     - Sua empresa não possui site ou está com ele desatualizado;

     - Sua empresa não possui perfis em redes sociais ou não está trabalhando eles da maneira adequada;

     - Falta de tempo dos sócios e gestores para desenvolver estratégias de marketing;

     - Falta de tempo dos sócios e gestores para contratar e treinar uma equipe de marketing;

     - Falta de conhecimento em marketing digital

     - Sua empresa não sabe realmente onde está e quem é o seu cliente;

     - O SAC digital não está sendo realizado.

Com pelo menos algum destes itens acontecendo, você com certeza já deve começar a pensar na possibilidade de contratar uma agência de marketing digital.

*Importante: Não se iluda de que ao contratar uma agência todos os seus problemas serão resolvidos, que sua empresa vai faturar o que nunca faturou antes. Muito do resultado do trabalho da agência depende da empresa, portanto é muito importante que o trabalho seja feito à quatro mãos, com a via de conversa sendo clara, transparente, dinâmica e de muita troca de informação. 

Preocupe-se em contratar uma agência de qualidade, que ofereça serviços focados nas suas necessidades e que compreenda a instituição que ela irá atender como um todo, já que todo o serviço realizado acabará por se tornar "a cara" do cliente, tornando uma obrigação da agência a personificação da empresa em cada serviço prestado.

Lembrando que há também algumas outras maneiras de obter alguns serviços oferecidos por agências mesmo que não haja capital suficiente para investir em uma: os freelancers. Mas é claro que é preciso sempre lembrar as diferenças entre um freelancer e uma agência, então não se pode esperar o mesmo tipo de serviço com prestadores diferentes.

Nós da Fito Marketing, garantimos qualidade no serviço desde o primeiro atendimento. Será um prazer analisar, entender e promover mudanças em seu negócio, aguardamos o seu contato!

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