Landing Pages e a captação de Leads
Uma landing page pode ajudar você a captar leads qualificados e, assim, aumentar o seu negócio
Postado em 31/07/2017
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Já pensou em ter uma página em seu site que converta os meros visitantes em leads e ainda ajudem você a obter informações relevantes sobre seus usuários? Pois são exatamente estas as funções de uma landing page. Geralmente, a conversão é feita através de uma "troca", onde o visitante fornece seu cadastro com nome e e-mail (mínimo) para receber da sua empresa algum tipo de informação, produto ou serviço. 

Atualmente, as landing pages são muito utilizadas para entregar aos visitantes e futuros leads algum tipo de e-book, com conteúdo que seja relevante para o leitor. Outras opções para sua marca oferecer são webinares (palestras e workshops por vídeo), descontos ou e-mails informativos que também funcionam como e-mail marketing.

A identificação de uma landing page é muito fácil, já que ela carrega características marcantes como o estilo clean, chamadas de efeito e poucas informações além do formulário de cadastro. Ela é montada desta forma para que o usuário não acabe por se distrair com outras informações que seu site pode fornecer, pois o principal objetivo é, por exemplo, fazer com que o usuário preencha um formulário.

Por mais que o foco de uma landing page seja a conversão e captação de leads, ela ainda traz alguns outros possíveis benefícios, como por exemplo: segmentação do seu público e das suas ofertas, maiores informações sobre seu público, redução de custos na captação de clientes. Mas atenção, para conseguir atingir bons resultados, você precisa ter uma landing page que funcione, não uma página qualquer.

Como citado anteriormente, as landing pages tem algumas características marcantes e é nelas que você deve trabalhar.

Seja claro

Na hora em que o usuário estiver na sua landing page, ele não pode ter dúvidas. Ele deve desejar o que você está oferecendo e ter a certeza que, o que quer que seja, será extremamente benéfico para ele. Mostre as facilidades de conseguir, os benefícios que ele pode ter e todas as informações importantes. Não minta!!

Keep It Simple

Já ouviram a famigerada frase "menos é mais"? Isso rola demais nas landing pages. Isso porque as landing pages precisam ser objetivas, ou seja, sem floreios. O excesso de informações poderá resultar no contrário do esperado, já que o usuário pode acabar se perdendo e se distraindo, ocasionando em sua saída antes de fornecer as informações necessárias para torná-lo uma lead. Ter áreas de respiro em seu design também é fundamental para deixar a página com um visual mais harmônico, facilitando o foco do usuário. 

P.S.: Nem pense em usar pop-ups exagerados, eles podem facilmente tirar a atenção do usuário de sua missão na página.

Use um "Call To Action"

Call to action significa "chamada para ação", ou seja, você irá chamar o seu leitor para realizar algum tipo de ação, seja compartilhar, investir, ler, conhecer, qualquer coisa assim. 

A chamada para ação é essencial para incentivar os visitantes a clicarem e se cadastrarem. Geralmente ela é usada no botão CTA com frases do tipo:

     - Adquira Seu E-Book Gratuito

     - Inscreva-se Agora Na Nossa Aula

     - Receba As Informações Extras 

     - Cadastre-se E Receba Nosso Conteúdo Exclusivo

Trabalhe no SEO

Não é porque a página não é focada em conteúdo, que seu SEO deve ser desconsiderado. Você pode e deve utilizá-lo para favorecer seus resultados. Por isso lembre-se sempre de caprichar no uso de palavras-chave, montar uma URL coerente e fácil, fazer com que o pouco conteúdo contido na página seja de qualidade e, claro, usar as imagens de forma otimizada. 

Não peça demais

Por mais que o que você irá fornecer seja algo incrível, é preciso aceitar que as pessoas estão cada vez mais desconfiadas e preguiçosas. Por isso, não peça um cadastro completo com todas as informações de vida, seja razoável. Você já conseguirá captá-la como lead apenas com seu nome e e-mail. Reduzir o número de coisas fornecidas pelos usuários irá deixá-los mais confortáveis e mais propensos a finalizar o procedimento.

Seja responsivo

Lembre-se que grande parte da população hoje vive através de smartphones e tablets. Por isso, é necessário que sua landing page seja responsiva, ou seja, funcione perfeitamente através destas plataformas. Tome cuidado com o layout pois você pode perder algumas leads em potencial por falta de adequação.

Aqui na Fito Marketing, nós podemos desenvolver não apenas uma landing page para o seu negócio, como um site completo para você entrar com tudo dentro do mercado digital, ajudando seu cliente a se aproximar ainda mais de você. 

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