Influenciadores Digitais e suas classificações | Infográfico
Descubra quais são os tipos de influenciadores digitais no mercado e qual deles é o melhor para o seu negócio.
Postado em 06/11/2017
    Compartilhe:

Que eles existem, você já sabe. Entretanto, é preciso entender que existem diversos tipos de influenciadores e que estes trazem resultados diferentes para o seu negócio. Talvez você pense que os "tipos" que eu digo aqui, se refiram às plataformas utilizadas por eles, mas não é isso. 

O que acontece é que uma influência tem como base 3 aspectos:

  • Relevância
  • Ressonância
  • Alcance

Cada um destes significando um tipo de resultado diferente, de acordo com suas intensidades. Agora vamos entender um pouco mais sobre estes conceitos:

Relevância: diz sobre a experiência do influenciador sobre determinado assunto. 

 - Ex.: A youtuber Rayza Nicácio tem muita relevância quando o tema é "cabelos cacheados"

Ressonância: diz sobre a repercussão e engajamento gerado nas publicações do influenciador.

- Ex.: A blogueira e youtuber Taciele Alcolea tem em seu facebook sempre mais de 3.000 curtidas/reações em suas postagens

Alcance: significa a quantidade de pessoas que serão atingidas pelas publicações do influenciador, direta ou indiretamente.

- Ex.: A página E Aí Ferrá, no Facebook, tem um alcance orgânico médio de 2.000 pessoas em postagens de links

A partir destes conhecimentos é possível compreender os diferentes tipos de influenciadores e quais resultados eles podem ou não trazer para o seu negócio. Veja a seguir quais as diferentes classificações de um influenciador de acordo com os termos citados acima:

infográfico-influenciadores

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre os tipos de influenciadores existentes no mercado, você pode começar a montar sua estratégia de marketing de influência sabendo exatamente qual influenciador trará os resultados desejados por você. É claro que além de entender os tipos de influenciadores, você deve também compreender como funciona este tipo de marketing e o trabalho feito por eles. Por isso, aconselhamos a leitura do artigo sobre Marketing De Influência E Os Influenciadores Digitais

Desta forma, conhecendo mais sobre estes lados do trabalho, você poderá ter mais certeza na hora de fazer uma parceria. A Fito Marketing também tem uma rede de influenciadores digitais que podem ajudar a sua marca a deslanchar no mercado, já que trabalhamos com o estudo prévio das necessidades do seu negócio para a escolha do influenciador ideal.

Comente com o facebook