10 Vantagens que um bom site traz para o seu negócio
São inúmeras as vantagens que um bom site pode trazer ao seu negócio, listamos algumas para te ajudar a compreender a sua importância.
Postado em 28/08/2017
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Ter um site hoje é indispensável para empresas que almejam sucesso. Porém, muito mais do que apenas ter um site, é preciso que este seja diferenciado e forneça aos seus clientes mais do que eles sequer esperavam. Uma das principais maneiras de trazer novos clientes, e ao mesmo tempo passar confiança para eles e para os clientes da casa, é ter um site estruturado de forma inteligente, estratégica, com textos bem redigidos, ou seja, tudo feito com muita qualidade.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, listamos DEZ benefícios que um bom site pode trazer à sua empresa:

 

  1. Confiança e valorização
    Ter um bom site significa que este irá passar o profissionalismo da sua empresa para seus clientes. Por isso, ao manter um site atualizado, com um bom funcionamento e um visual adequado, você dá aos usuários a confiança necessária para a compra de seus serviços ou produtos. Pense por si mesmo, ao pesquisar sobre uma empresa ou para fazer uma compra online, você com certeza dará importância aos detalhes do site, desde sua frequência de atualização até sua aparência, não é mesmo? Agora é hora de fornecer aos visitantes o que mais se procura nas empresas: confiança.
     
  2. Bom rankeamento
    Ter um bom site significa que este será trabalhado na otimização para bons resultados em sites de buscas. Atualmente o Google usa inúmeros fatores para realizar seu rankeamento e ter um site de qualidade, atualizado, e em bom funcionamento, é indispensável para isso. Caso você ainda não esteja acreditando muito no poder de um bom rankeamento vamos explicar, pois é exatamente ele que irá trazer para você e sua empresa a nossa terceira vantagem!
     
  3. Novas chances
    Felizmente, a busca por serviços e produtos através da internet está deixando a lista telefônica num passado distante, enquanto fornece aos usuários inúmeras novas opções e oportunidades de serviço. Porém vamos pensar, quantas vezes você chegou à terceira página de pesquisa do Google? Dificilmente as pessoas passam da primeira e é aí que mora a grande necessidade de um bom rankeamento, já que será ele que irá decidir em que página de pesquisa você estará. Uma dica: verifique seu site com o PageSpeed Insights. Quanto maior a nota, melhor ele estará rankeado, ou seja, ao se buscar algo relacionado ao seu negócio, o Google vai te colocar organicamente (de graça), nas melhores posições de busca. Por isso, com um bom site você terá a chance de atingir pessoas que antes sequer chegariam a conhecer o nome da sua empresa.
     
  4. Mais Atualizações
    Outro fator que vem sendo transformado pela internet é o aumento na sede de informações por parte da população, algo que não é suprido por materiais físicos. Então é a partir da internet que você poderá fornecer aos seus clientes as informações que eles necessitam num tempo que antes era inviável, se não impossível. Ser uma constante fonte de informações e novidades é uma excelente forma de fidelizar visitantes e conquistar novos clientes, portanto não basta ter somente um site, é preciso ter conteúdo relevante dentro dele. Uma dica é construir um blog e atualizá-lo constantemente, para fazer com que cada vez tenham mais pessoas acessando seus materiais e consequentemente seu site.
     
  5. Forma de divulgação aperfeiçoada
    Você pode dizer adeus, ou quase, às mortes de inúmeras árvores para fazer o milheiro de flyers da sua empresa. É possível economizar e investir em uma divulgação mais consciente e eficiente. Divulgar através da internet irá oferecer a você a chance de atingir muito mais pessoas gastando muito menos, de forma mais prática e rápida para seu público. Além disso, a divulgação online tem um direcionamento muito mais facilitado, fazendo com que sua propaganda atinja pessoas que mais irão se interessar pelos seus serviços e produtos.
     
  6. Prospecção de clientes facilitada
    Ter um bom website quer dizer que você e seus potenciais clientes podem fazer tudo o que precisam de forma mais prática e rápida. Com um site bem construído e com campanhas de divulgação bem feitas no google adwords, as possibilidades de conseguir clientes de forma passiva são enormes. A velha tática de pegar no telefone e captar clientes ainda funciona, por favor não pare de fazer isso, porém com um site é possível atingir potenciais clientes, apresentar e contratar serviços de forma rápida, prática e precisa. A partir do uso de um site, quando bem feito e mantido, o seu faturamento pode aumentar de uma forma muito interessante.
     
  7. Criação De Um Mailing
    Um bom website também conta com um formulário de contato e newsletter, e já passou da hora de entender a importância disso. Ter uma lista própria de e-mail é uma das melhores formas de manter um contato constante com seus clientes e potenciais clientes. Desta forma, você pode oferecer vantagens àqueles que se inscreverem nela como novidades, artigos novos no blog, descontos e avisos prévios de promoções. Isso também irá fortalecer a imagem de sua empresa na mente de seus clientes, fazendo com que eles lembrem-se mais facilmente de seus serviços e produtos.
     
  8. Resultados Visíveis
    Quando você trabalha com um site de qualidade, a visualização e interpretação de seus resultados tornam-se muito mais fáceis. Com este tipo de informação é possível melhorar e desenvolver seus serviços de acordo com o que seus clientes necessitam, adequando-se ao mercado e crescendo com ele. Ou seja, não basta investir em um site e em campanhas de marketing, é preciso ler os dados e analisar os resultados! Portanto não se esqueça de vincular o google analytics ao seu site, e constantemente interpretar os dados.
     
  9. Melhore Seus Relacionamentos
    Citamos no item 6 a praticidade que um bom site pode trazer para você e sua empresa, e ela traz outra vantagem aqui: a melhora considerável do relacionamento com seus clientes e potenciais clientes. Isso porque fica muito mais fácil conversar, responder e auxiliar. Sites diminuem o tempo de resposta e aumentam o engajamento nesta relação, portanto trabalhe com um chat online! Mas lembre-se de colocar alguém responsável por ele, pois de nada adianta ter um canal de comunicação rápido se não tem ninguém da empresa para fazer os atendimentos.
     
  10. Um bom investimento custo-benefício
    Trabalhar em um site pode parecer complicado, caro e algo que toma um tempo maior que o necessário, mas não é bem assim. Ao relacionar todas as vantagens em se ter e manter um bom site com seus custos, é fácil perceber que o custo-benefício é alto. Através de um site existe a união de apresentação da sua empresa, divulgação dos seus serviços, prospecção de clientes e atendimento.

 

Após essa leitura e sabendo um pouco mais das oportunidades que um bom site pode trazer à sua empresa, esperamos que você analise tudo o que essa plataforma pode trazer ao seu negócio, e que o dinheiro a ser gasto na renovação ou construção de um novo site seja visto como investimento e não como custo.

 

Aqui na Fito Marketing podemos desenvolver seu site de diversas maneiras. Tudo depende da análise estratégica que iremos fazer de seu negócio, pois nosso trabalho consiste em entender o seu macro ambiente, para traçarmos as melhores estratégias focadas em atingir o seu público alvo e seus objetivos.

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